Chevrolet Silverado 2019 tem primeiras imagens reveladas antes de Detroit

Chevrolet Silverado 2019 tem primeiras imagens reveladas antes de Detroit

A General Motors aproveitou um evento do centenário de produção de picapes nos EUA para revelar a Chevrolet Silverado 2019. A nova geração da picape full size americana será exibida ao público no Salão de Detroit, mas já dá as caras com seu novo visual. Alan Batey, presidente da GM North America e chefe global da Chevrolet, diz: “A paixão de nossos donos pelas picapes Chevrolet é verdadeiramente humilde”.

Ele complementa: “Muitos de nossos proprietários dependem de suas picapes para trabalhar e se divertir, personalizar seus veículos de maneiras surpreendentes e passar sua lealdade para a Chevy Trucks de geração em geração”. Batey não diz isso apenas por marketing. Mais de 7.000 clientes de picapes da Chevrolet participaram de uma pesquisa, a fim de revelarem o que queriam na próxima geração da Silverado.

Para brindar esse feedback utilizado no desenvolvimento da Chevrolet Silverado 2019, a GM reuniu alguns clientes antigos num evento para celebrar os 100 anos de picapes da marca, onde o novo modelo foi levado de helicóptero, para surpresa dos participantes. Após 85 milhões de picapes produzidas, a montadora espera ter uma resposta igualmente boa com o novo modelo. E como ele é?

A carroceria tem um aspecto bem robusto com linhas marcantes e retrovisores enormes, com acabamento preto nessa versão. Chama atenção uma antena barbatana logo acima do para-brisa, mas no lado esquerdo do veículo. Um vinco que nasce nas portas dianteiras se prolonga até o fim da caçamba, onde lanternas em LED com formato alusivo ao conjunto frontal se destacam. A tampa possui um ressalto com o nome Chevrolet em baixo relevo.

O para-choque possui saídas de escape cromadas embutidas no desenho, assim como degraus laterais.O visual da traseira da Chevrolet Silverado 2019 lembra a de um conceito. As rodas de liga leve em preto brilhante, pneus de uso misto e suspensão elevada em duas polegadas, fruto do pacote Z71, completam o visual.

A GM não liberou qualquer imagem do interior, mas sabe-se que a carroceria agora é feita em aço de alta resistência com grande rigidez torcional e materiais de melhor qualidade. Bem que a empresa poderia tornar a Chevrolet Silverado 2019 um produto global, especialmente com olhos voltados para a China, onde já existe interesse em picapes grandes.

Chevrolet Silverado 2019 – Galeria de fotos

Lembro até hoje da propaganda da Chevrolet quando lançou a Silverado aqui no Br no lugar da D20…

A caminhonete correndo numa estrada empoeirada ao lado de um cavalo e a música “Silveraaado, Chevrolet”..

Pena q foi só fogo de palha

A Silverado que foi vendida aqui é linda, mas hoje é praticamente impossível ver alguma em bom estado. Já D20 ainda tem muitas rodando.

Um senhor vizinho meu tem uma D20 e uma Veraneio azul. Ele cuida dos carros como se fossem filhos dele!

Louis a D20 do Brasil tem as mesmas dimensões da Silverado vendida em EUA?

Não tenho certeza, mas creio que a Silverado atual seja bem maior.

A Chevrolet deu a bobeira de mudar de nome( Silverado sempre foi uma D20 nos EUA) numa estratégia de marketing errada. preferiu incentivar o público a gostar da S10 e lançar a Silverado com preços MUITO acima do que era praticado na D20. e assim o restante da história todos nós já conhecemos…

Mas ela aprendeu com o erro, tanto que conservou o nome S10, na nova geração aqui no Brasil, ao invés de chamar o novo produto de Colorado (nome global).

Na verdade, foi a demanda do mercado pelas “médias”(S-10, Ranger, Hilux) que forçou ás fabricantes abandonarem o segmento “full size” por aqui, e como é brasil, tudo ao longo do tempo tem seu propósito deturpado e/ou avacalhado e hoje temos “médias” que são tão trambolhentas quanto ás “full” de 20 anos atrás, ajudado também pelo fato que hoje o que as picapes menos servem é pra trabalho e mais para ostentação e trancação de ruas/estacionamentos.

Ai que você se engana. Se vê a quantidade e como essas picapes trabalham no campo… Tudo bem que tem aqueles que as usam para ostentação, mas a grande maioria ainda as usam para o seu devido fim

Concordo. Nas zonas rurais elas dominam. As pessoas esquecem que tem muito Brasil além dos centros urbanos.

Mas qm compra pra trabalho,poucas são CD acho.Pq qm compra estas pro campo é mais pra ostentação msmo.

Nem sempre, sou do ramo da agricultura e tive uma hilux srx, agora tenho uma s10 highcountry. Como só tenho 2 pes e 2 braços, viajo pouco, 1x no ano e olha la, nao tenho necessidade de um carro pra viagem e 1 pra trabalho. Compro 1 top de linha que me serve para as 2 coisas, trabalhar e viajar quando preciso..

Então,poucas são CD, geralmente as pra uso pessoal.

Com os valores cada vz mais absurdos,natural q o consumidor migre pra segmentos inferiores.

Só se pode comprar o q cacife permitir.

parece o essa frente parece o Alien com a boca aberta do filme Alien kkkkkkkkk

Ficou feia pra caramba mesmo. Pickup nos EUA quem manda bem é a Ford mesmo, nao adianta.

Na boa. Horrível!

Até que enfim os fárois dianteiros e toda traseira mudaram…fazia tempo que não mudavam prá valer.

NAO VIAJA, BASTA OLHAR O MODELO 2017. FALA BOBAGEM NAO. ABRACOS!

Quando o cara não sabe o que diz, saem uns comentários viajados desses… haha

Quando você dá uma voadora de dois pés e depois um beijinho pra sarar.

A lanterna traseira e os faróis dianteiros eram basicamente os mesmo a uns 3 anos…sofreu um facelift aqui e ali e só…agora não…mudou por completo

Essa deve conseguir 3 estrelas…

O caminhão americano poderia voltar ao Brasil ficando acima da S10 exibindo muito conforto, tecnologia e desempenho bem que a chevrolet poderia importa – lá oficialmente.

Achei linda, e essa é versão LT. A LTZ e a High Country devem ficar ainda melhores.

Picape grande é FORD! Série F líder nos EUA há decadas não é a toa…

Essa versão parece uma resposta mais adequada a F150 Raptor, já que a Colorado ZR2 é de categoria inferior, vamos esperar Detroit para ver as versões comuns e seus monte de cromados para ver como fica.

Pensei que ela usasse alumínio em sua carroceria como a concorrente F-Séries!

A Ford tá muito à frente da GM nesse segmento. Eu diria que quase uma década à frente viu. Mas por outro lado a GM tem um público cativo pelo seu visual quadradão e pela história que têm.

Linda e pelo visto, espaçosa no banco traseiro.

Tá bonita,mas q tipo,me lembra muito a Série F!

Acho q devia ter dado uma inspirada no C5 aircross.

Concordo. Mas existe uma crítica que faz sentido: muitos donos de pickups extrapolam a velocidade nas estradas. Eles nao fazem ideia do risco que correm, porque esse tipo de veículo passa uma falsa sensaçao de segurança, devido ao peso elevado. O problema é que quando perdem o controle, perdem de vez, e aí é bem feio de ver. Resumindo, o problema nao sao as pickups nao. Sao seus usuários (nao todos, mas boa parte).

É o que mais tem. E estende também aos SUV (e pseudo SUV’s). O cara não respeita os limites do carro e acaba fazendo besteira.

E ainda ficam colando na traseira, forçando passagem, achando que tamanho é documento.

Sim, vejo isso com frequência. Camionetes trafegando as vezes a velocidades absurdamente altas, ultrapassando como loucos… Mas também tem os unos das firmas e alguns caminhões. Isso é mais ligado ao fato dos motoristas brasileiros serem em sua maioria imprudentes, maus motoristas…

Eu acho que tem lugar sim, mas acredito que os preços proibitivos fazem aqueles que possuíriam interesse migrar para pick-ups menores.

Agora vou falar minha perspectiva do ponto de vista urbano (já que sou morador da caótica Grande SP). Em grandes centros, acho inviável pessoas com carros muito grandes (quando não os utilizam para as atividades para qual são destinados).

Não temos a estrutura de vias e malhas urbanas dos USA, as ruas são estreitas, apertadas, as vagas em estacionamentos de prédios residenciais e corporativos não comportam tais veículos além do que, espaços em comum (supermercados, shopping centers e outros) também não estão preparados para isso.

Agora, fora dos centros urbanos, sim, acredito que deveriam ter mais espaço e utilização.

Nada que assuste a F-150.

Inspiraram-se na nova F150 nas laterais e traseira.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.